SINPRO CAXIAS ALERTA: Manter as aulas na sexta-feira é desconsideração com a vida

A Prefeitura de Caxias do Sul decretou Calamidade Pública (decreto nº 23.098) devido às chuvas intensas. A partir desta sexta-feira haverá medidas de contenção no transporte coletivo, com redução de 50% de todas as linhas. As redes de ensino municipal e estadual suspenderam as aulas. Inúmeros eventos foram cancelados ou transferidos.

Aliado a isso, as pessoas estão enfrentando seus próprios problemas, como verificar a segurança de parentes e amigos que estão em áreas de risco e superar os transtornos de infraestrutura, entre eles a ameaça de falta de água, gás, luz e combustível. Muitos estão se organizando para ajudar com doações ou serviços.

Diante dessa realidade, em sintonia com o que pedem os órgãos públicos, a maioria das instituições de ensino privado também cancelou as aulas. 

Porém, algumas poucas escolas estão insistindo em manter as atividades, ainda que com a ausência de grande parte dos alunos, forçando os professores e funcionários a se deslocarem sob riscos graves ocasionados pelo fenômeno climático extremo. 

O Sinpro/Caxias entende que essa é uma grande falta de respeito para com a saúde e a vida dos professores na situação de calamidade, tragédia e luto que a cidade e o Estado atravessam. 

O sindicato insiste que as escolas suspendam todas as atividades na sexta-feira, 3 de maio. Nada é mais valioso do que a vida!

Diretoria do Sinpro/Caxias

Notícias
Loading...