Menu

O melhor foi a conversa, a convivência e a alegria no Almoço dos Professores

Evento reuniu professores no domingo, 7 de julho

O Sinpro/Caxias realizou o Almoço dos Professores no domingo de 7 de julho, reunindo centenas de docentes com seus familiares, no Salão da Comunidade de Santa Catarina. 

A sopa de agnolini foi perfeita para o dia gelado - cerca de 6 graus lá fora, mas uma sensação térmica mais baixa ainda, por conta da umidade. Porém, dentro do salão isso não fez diferença e o clima ficou agradável pela alegria da convivência

Os professores aproveitaram o almoço bem preparado e finalizaram a parte gastronômica com café e biscoitos. Cada um e cada uma pode levar para casa um marcador de página com dados do Sinpro/Caxias e um brownie com embalagem personalizada do sindicato. 

Alguns professores com mais sorte levaram também brindes para casa. Cestas e sacolas com variedade de chocolates, cafeteiras, vouchers para serviços de beleza e até tablets foram sorteados para associados. 

A solidariedade se fez presente, com a doação de alimentos não perecíveis e artigos de higiene que serão destinados para famílias atingidas pelas enchentes no RS. 

Muito empenho para avançar nos direitos

O professor José Carlos Monteiro, diretor do Sinpro/Caxias, agradeceu as presenças e destacou os convidados, em especial o coordenador geral da FeteeSul, Pedro Goettems,  representantes de sindicatos parceiros e os vereadores Lucas Caregnato (PT) e Rose Frigeri (PT), ambos também professores. 

Monteiro chamou toda a diretoria para o palco e depois fez um relato sobre a negociação coletiva da Educação Superior com o sindicato patronal Sinepe/RS, destacando os índices de reajustes obtidos e a manutenção das cláusulas de condições de trabalho. O diretor explicou que a Convenção Coletiva das instituições comunitárias, cujo patronal se organiza no Sindiman, ainda não está finalizada, pois depende de assembleia que será realizada nesta semana. 

A diretora Liliane Viero, por sua vez, falou sobre as negociações para acordo relativo à Educação Básica. Ela representou o Sinpro/Caxias nas reuniões com o Sinepe/RS e acompanhou o empenho dos sindicatos para avançar nos direitos: “A diretoria considera que foi um bom trabalho, conseguimos um resultado satisfatório diante do contexto e foi aprovado por unanimidade em assembleia. As Convenções Coletivas foram homologadas e já estão disponíveis no site do sindicato. Agradecemos todos os colegas da categoria que confiam no trabalho do Sinpro/Caxias”, afirmou. 

Liliane informou ainda que a negociação para a Educação Básica das instituições comunitárias (sindicato patronal Sindiman/RS) vai iniciar nos próximoas dias - em Caxias estão nesse segmento somente os professores do Cetec/UCS. 

Veja fotos do evento.