Menu

Violência escolar é tema de palestra para professores

Violência escolar é tema de palestra para professores

No dia 28 de abril, sábado, das 9h às 12h, ocorre na Livraria Paulus a oficina “Educando e Convivendo com crianças e adolescentes - limites e disciplina sem agressividade: estratégias para enfrentar a violência escolar” com a psicóloga Janet Marize Vivian. O evento é gratuito, mas tem vagas limitadas.

A livraria Paulus fica na Avenida Júlio de Castilhos, 2029, no Centro de Caxias do Sul. Para realizar a inscrição, ligue para 3221 – 8266, mande whatsapp para 98151 – 0008 ou envie um e-mail para caxias@paulus.com.br

A oficina tem como eixos para abordagem:

• Agregar conhecimento teórico e prático sobre a influência dos maus-tratos intrafamiliares na educação e no relacionamento com crianças e adolescentes.

• Exercitar a reflexão sobre o papel da escola, da família e da sociedade no processo de formação de crianças e adolescentes.

• Refletir sobre conceitos essenciais na sala de aula, tais como limite, disciplina, autoritarismo e autoridade.

• Colaborar para o desenvolvimento de estratégias de ação dentro da escola para melhorar o convívio e o processo de ensino- -aprendizagem.

• Contribuir para melhorar a motivação dos alunos e para aumentar a qualidade de vida dos professores num ambiente escolar mais saudável.

A palestrante Janet Marize Vivian é formada em Administração de Empresas e Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduada pela USP – Universidade de São Paulo em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes. Atuou como educadora social em uma casa-abrigo que acolhe crianças em situação de violência e/ou abandono; como psicóloga em ambulatório municipal que atende famílias, crianças e adolescentes em situação de violência (física, psicológica, sexual) e negligência; como palestrante no Projeto Escola para Pais; e como orientadora e facilitadora de cursos e capacitações para pais, educadores e profissionais da área da infância e juventude. Seu foco é educação com afeto, limite, firmeza e sem agressividade, bem como construção de relacionamentos saudáveis e gratificantes entre adultos, crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento do ser humano.