Menu

Tributo Elis Regina emociona professores, familiares e amigos

O evento em homenagem ao Dia do Professor, trouxe a Camila Lopez e o grupo Arrastão pela primeira vez à cidade

Os professores, familiares e amigos que saíram de casa no sábado de 29 de outubro, à noite, para assistir o show Tributo Elis Regina no UCS Teatro, foram agraciados com um belíssimo espetáculo e se emocionaram com a performance de Camila Lopez. 

O evento, promovido pelo Sinpro/Caxias em homenagem ao Dia do Professor, trouxe a cantora e o grupo Arrastão pela primeira vez à cidade. Os músicos Alexandre Alles (teclado), Rafael Müller (bateria), Mateus Albornoz (baixo), Matheus Herrmann (guitarra) e Rafael Pavão (percussão), junto com Camila Lopez, recriam a formação clássica da banda que acompanhou Elis na década de 70 e que fez história com as apresentações no aclamado Festival de Montreaux, na Suíça em 79.

O espetáculo seguiu uma linha do tempo passando por todas as fase de Elis, desde sua primeira apresentação na televisão até suas últimas gravações. As canções mais aplaudidas pelo público foram "Águas de Março", "Saudosa Maloca",  "Cartomante" e "Como nossos pais".

Camila Lopez cresce no palco durante o espetáculo. Ela destacou a homenagem do Sinpro/Caxias aos professores e contou que, embora tenha sido uma aluna bagunceira, os seus professores costumavam estar na plateia quando começou a fazer shows. Ao cantar "Alô, alô, marciano", Camila explicou que a música foi composta por Rita Lee e Gilberto de Carvalho especialmente para Elis e que "parece que foi escrita ontem", pela sintonia com o momento vivido no país. 

No final do show, os professores levantaram e cantaram junto com os músicos, aplaudindo e pedindo bis, que veio na forma de "Maria, Maria" - apropriada para destacar o dom e a magia de Camila Lopez. A saudosa Elis Regina, considerada por muitos críticos como a melhor cantora popular do Brasil das décadas de 60 e 70 e para outros a melhor cantora brasileira de todos os tempos, foi muito bem lembrada no Tributo.  

Veja mais fotos do espetáculo / Fotos de Ricardo Barp