Menu

Sinpro/Caxias se integra às mobilizações de 15 de Maio - Dia de Greve Nacional da Educação

Sinprocaxias se integra as mobilizacoes de 15 de maio   dia nacional de greve da educacao

Nesta quarta-feira, 15 de maio, está agendada a Greve Nacional da Educação e haverá atos e manifestações em todo o país em defesa da educação e da aposentadoria, contra os cortes de verbas para a educação superior e básica e contra a reforma da Previdência. 

O Sinpro/Caxias integrará o movimento e convida todos os professores a participarem das atividades previstas para a data em Caxias do Sul:

- 9h - Concentração na Praça Dante Alighieri

- 17h30min - Ato público unitário na Praça Dante Alighieri 

Durante todo o dia haverá banca na praça para captação de assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência. Em cada instituição de ensino podem ser realizadas reflexões e manifestações próprias da comunidade escolar. 

A Contee, confederação que unifica os sindicatos de trabalhadores em educação, convocou a Greve da Educação para o dia 15 de maio, com outras entidades do campo educacional. O movimento conta com as centrais sindicais e a UNE e prepara a greve geral de 14 de junho contra a reforma da Previdência, que prejudica a todos os trabalhadores no ensino, das redes privada e pública. A greve é também uma resposta aos ataques que o Governo Bolsonaro vem realizando contra a educação e a liberdade de cátedra.