Sinpro-Caxias se organiza para as negociações da Campanha Salarial 2020

A data-base da Campanha Salarial é o mês de março

O Sinpro-Caxias está se organizando para participar das negociações com o sindicato patronal (Sinepe-RS) nas rodadas que devem resultar num acordo coletivo, gerando as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) para a Educação Básica e Educação Superior.

A data-base para as negociações é o mês de março. O Sinpro-Caxias negocia em conjunto com os oito sindicatos de trabalhadores em educação no Rio Grande do Sul, três de professores e sete de funcionários.

Verifique abaixo as propostas que devem integrar a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES. Isto é o que o Sinpro-Caxias pretende reivindicar, mas a pauta definitiva será elaborada de forma unificada entre os sindicatos citados no psarágrafo acima. Vários desses pedidos são apresentados há anos sem que tenha sido possível consenso com o sindicato patronal. Outros são avanços de clásulas já conquistadas; Os professores que quiserem fazer alguma sugestão podem escrever para sinprocaxias@gmail.com ou mandar mensagem pelo WhatsApp do sindicato: (54) 99123.3318.

Proposta de Pauta de reivindicações - Educação Básica:

Proposta de Pauta de reivindicações - Educação Superior: