Sinpro-Caxias representado em encontro nacional de organização sindical

Na programação do XX Consind estão incluídos debates sobre a conjuntura nacional e internacional

Está sendo realizado, de 22 a 24 de novembro, o XX Conselho Sindical (Consind) da Contee, em Brasília, com a participação de representantes da direção do Sinpro/Caxias. Na programação estão incluídos debates sobre a conjuntura nacional e internacional, as modificações estruturais do movimento sindical, a arrecadação sindical e a reestruturação sindical, a proposta de sustentação financeira da Contee e a organização do Congresso Extraordinário da Confederação (Conatee), previsto para março de 2019.

Por sua data, cerca de um mês após o segundo turno das eleições, o Consind é essencial para a avaliação do cenário político, econômico e social pós-vitória de Jair Bolsonaro, bem como para a definição de uma ampla resistência frente aos ataques políticos e sociais que estão acontecendo.

Na abertura do encontro, representantes das centrais sindicais CUT e CTB destacaram a preocupação com o aumento do desemprego, destruição da legislação trabalhista, ameaça de privatização das empresas estatais e a possibilidade de adoção da carteira de trabalho verde-amarela.

Acompanhe AQUI.