Menu

Sinpro-Caxias realiza eleição para a diretoria sindical

Sinpro caxias realiza eleicao para a diretoria sindical_1

Nos dias 28 e 29 de novembro, terça e quarta-feira, o Sinpro/Caxias realiza eleição para a diretoria sindical, com o objetivo de definir a diretoria colegiada, conselho fiscal e respectivos suplentes para a gestão no período de 2017 a 2020. 

Conforme edital publicado em 11 de outubro, foi aberto prazo para registro de chapas e uma única se inscreveu. O presidente da comissão eleitoral, Ademar Sgarbossa, informa que os professores poderão votar em urna fixa que ficará disponível sede do sindicato das 8h30min às 19h ou nas urnas itinerantes que serão levadas às instituições de ensino. Estão aptos a votar os professores associados ao Sinpro/Caxias há mais de um ano. 

A única chapa inscrita - Chapa 1 - Resistência e Esperança, apresenta a seguinte nominata:

Adriana Speggiorin

Alexandre Casal

Cristiane Bacelar Dorneles

Cristiane Guazzelli Boschi

Doralice Polly

José Arthur Martins

José Carlos Monteiro

Lademir Luiz Beal

Liane Kolling

Liliane Maria Viero Costa

Lonis Paulo Gedoz

Lourdes Bender da Rosa Dias

Marili de Fátima Vergani libardi

Nádia Pinto Bento Alves

Olga Neri de Campos Lima

Ramon Victor Tissot

Votar para a diretoria sindical significa ajudar a fortalecer a entidade neste momento em que os sindicatos se tornam imprescindíveis para a categoria como forma de enfrentar a ofensiva dos governos no sentido de desconstituir a democracia e os direitos conquistados, além de trazer prejuízos à educação como o congelamento de verbas, a lei da mordaça e o descaso com a ciência e tecnologia. 

Leia a íntegra do edital publicado:

EDITAL SINPRO

A Comissão Eleitoral, eleita nos termos do artigo 82, no Estatuto Social do Sindicato dos Professores de Caxias do Sul, faz saber aos associados que, nos dias 28 e 29 de novembro de 2017, realizar-se-á eleição para a composição da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. O prazo para registro de chapas é de 15 dias contados da data de publicação deste aviso. Os requerimentos de registro de chapas serão dirigidos à Comissão Eleitoral, em duas vias e instruídos com os documentos constantes do artigo 83, 3º, números “1” e “2”, do Estatuto da Entidade devidamente autenticados e, apresentados à Secretaria do Sindicato, na Avenida Júlio de Castilhos, nº81, conjunto 901/902, 9º andar, Bairro Lourdes, na cidade de Caxias do Sul/RS, que funcionará no horário das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, de segunda a sexta-feira. A votação realizar-se-á nas mesas coletoras fixas e volantes. Será instalada 1 (uma) mesa coletora fixa na sede do Sindicato, na Avenida Julio de Castilhos, nº 81, conjunto 901/902, 9º andar, Bairro Lourdes e 04 (quatro) mesas coletoras volantes que percorrerão os diferentes locais de trabalho dos professores associados, durante o período de expediente. Os resultados das eleições serão apurados pela Junta Eleitoral escrutinadora, logo após o encerramento das eleições, na Sede do Sindicato, sendo proclamada vencedora a chapa eleita com a maioria dos votos válidos. A íntegra do Edital de Convocação encontra-se afixada na Sede do Sindicato.

Caxias do Sul, 11 de outubro de 2017

Ademar Sgarbossa

Presidente da Comissão Eleitoral