Menu

Sinpro-Caxias manifesta solidariedade aos professores da rede estadual

São mais de 1.500 escolas impactadas pela greve no estado

O Sindicato dos Professores de Caxias do Sul (Sinpro/Caxias) manifesta publicamente sua solidariedade aos colegas professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul, que estão em greve, com mais de 1.500 escolas estaduais impactadas.
O movimento foi deflagrado após o protocolo na Assembleia Legislativa, por parte do governo Eduardo Leite, do pacote que ataca duramente os trabalhadores em educação. O pacote prevê o extermínio de direitos e vantagens, fim da incorporação de gratificações na aposentadoria, um brutal achatamento da carreira e o congelamento de salários por tempo indeterminado, além da taxação de aposentados(as) que ganham menos.
Consideramos que a continuidade da política de parcelamento salarial e as medidas que podem levar à precarização da educação no Estado são perversas para os professores e para a sociedade. 
Reconhecemos, na história de lutas dos professores gaúchos, além da sua pauta corporativa, a defesa dos princípios de uma educação pública, gratuita e de qualidade. 

Não podemos aceitar a desvalorização dos profissionais da educação! Não podemos aceitar que justamente eles venham a ser penalizados pelas deficiências da gestão dos governos. Todo nosso apoio ao magistério estadual do Rio Grande do Sul!