Menu

Sinpro-Caxias integra diretoria da Federação

José Carlos Monteiro passa a coordenar a Secretaria de Formação e Alexandre Casal integra o Sistema Diretivo

Durante o 11º CONETEE – Congresso da FeteeSul, realizado em Porto Alegre nos dias 14 e 15 de dezembro, os delegados dos sindicatos dos professores e dos técnicos administrativos elegeram a nova diretoria da federação, para o período 2019/2022. Professores do Sinpro/Caxias também participam. José Carlos Monteiro passa a coordenar a Secretaria de Formação e Alexandre Casal integra o Sistema Diretivo.

Representantes do Sinpro/Caxias e outros cerca de 100 delegados e delegadas dos sindicatos que compõem a Feteesul estiveram reunidos, no fim de semana, no 11° CONETEE, no Centro de Eventos dos Capuchinhos, em Porto Alegre. O encontro teve como ponto de convergência o tema "Resistência e Unidade". Momento de organização, avaliações, plano de lutas, eleições do Conselho e debates sobre conjuntura nacional e educação. 
O sábado começou com a fala do professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Dr. Aldo Fornazieri, na mesa sobre conjuntura política, economia social. Também contribuíram com suas análises na abertura do encontro, o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, e o diretor da CONTEE, Ribamar Barroso. Na mesa, ajudando na condução dos trabalhos, a coordenadora de comunicação do Sinpro/Caxias, Liliane Maria Viero Costa. 

Asista a matéria em vídeo sobre o 11º Conetee: