Sindicatos de professores promovem seminário sobre o impacto do novo ensino médio e os contratos de trabalho dos docentes

O Seminário será on-line, transmitido pelo canal do Sinpro/RS no YouTube
A atividade será realizada no dia 9 de setembro, às 19h, no canal do Sinpro/RS no Youtube e resultará numa pauta de reivindicações da categoria

O Sinpro/Caxias, Sinpro/RS e Sinpro/Noroeste promovem no próximo dia 9 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h, seminário O novo ensino médio e as potenciais repercussões nos contratos de trabalho dos professores.

A atividade tem como objetivos discutir e projetar as mudanças no ensino médio a partir de 2022, tendo como foco as atividades dos professores desta etapa de ensino.

Além de dirimir as principais dúvidas dos professores, os Sindicatos pretendem, a partir do Seminário, construir uma pauta de reivindicações para negociação com os sindicatos patronais.

Dentre as principais dúvidas dos professores estão a extinção ou redução de carga horária de disciplinas e a contratação de profissionais com notório saber. Durante o Seminário, poderão ser enviadas perguntas que serão respondidas na transmissão.

Foto: Tânia Rêgo/Ag. Brasil  /  Fonte: sinprors.org.br / Publicado por assessoria de comunicação do Sinpro/caxias em 6 de setembro de 2021