Sindicatos de professores lançam Fórum da Educação Superior

Uma das ações será a produção  de conteúdos opinativos e informativos sobre o setor
O espaço editorial trará informação, opinião e debate sobre este nível de ensino no estado e no país

No dia 23 de outubro, os sindicatos de professores (Sinpro/RSSinpro/Noroeste e Sinpro Caxias) lançaram o Fórum da Educação Superior, um espaço editorial com informação, opinião e debate sobre a educação superior no estado e no país. A iniciativa é resultado do Seminário da Educação Superior, promovida pelas entidades no mesmo sábado.

O evento proporcionou aos docentes do ensino privado uma análise sobre a realidade econômica do país e os impactos da conjuntura para o setor educacional. No encontro, também foi tratado sobre a atuação sindical nas negociações coletivas do próximo período. Veja aqui como foi o Seminário.

FÓRUM – Uma das ações concretas da iniciativa será a produção periódica e veiculação de conteúdos opinativos e informativos sobre o setor. De acordo com a coordenação, a proposta do Fórum é aprofundar o debate sobre a conjuntura do setor entre os professores.

Por Comunicação Sinpros | Publicado em 29/10/2021 |  Foto Tânia Rêgo / Agência Brasil

Acesse o primeiro boletim produzido pelo Fórum:

Boletim 01 - Outubro 2021:

Boletim 02 - Novembro 2021: