Sindicato orienta atenção ao arquivamento dos contracheques

Sindicato orienta atencao ao arquivamento dos contracheques_1

O Sinpro/Caxias alerta aos professores para a importância da impressão ou arquivamento digital dos seus demonstrativos de pagamento (contracheques) correspondentes aos seus vencimentos mensais.

A maioria das instituições têm disponibilizado esse documento de forma virtual ao longo dos últimos anos, o que é permitido pelas Convenções Coletivas de Trabalho. Porém, nas situações de encerramento do contrato de trabalho, o acesso dos professores a essa documentação é imediatamente cancelado, o que dificulta a obtenção do histórico de sua remuneração ao longo do contrato encerrado.

O Sinpro/Caxias orienta aos professores para o zelo com os contracheques e todos os documentos que assinalem a sua trajetória contratual com as instituições de ensino.

Com informações de Sinpro/RS.