Menu

Proposta para as Convenções Coletivas 2019 foi aprovada

Resultado do processo de negociações foi considerado positivo

Em assembleia realizada no dia 21 de maio, na sala Geni Peteffi da Câmara dos Vereadores, os professores avaliaram e decidiram pela aprovação das propostas encaminhadas pelo sindicato patronal (Sinepe/RS) para as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da educação básica e da educação superior no período de 2019.

José Carlos Monteiro, diretor do Sinpro/Caxias que acompanhou as negociações, destaca que o resultado do processo foi positivo. “Sempre iniciamos as reuniões com a perspectiva de melhorar as cláusulas, mas os diferentes contextos em que as negociações acontecem permitem maior ou menor êxito. Conseguimos o reajuste salarial integral da inflação oficial do período e garantimos o patrimônio de direitos da categoria, mantendo as cláusulas vigentes. Vamos continuar reivindicando”, destaca o dirigente.

Os professores também aprovaram na assembleia o desconto da contribuição assistencial/taxa negocial. No mesmo encontro, foram eleitos três professores para representar o Sinpro/Caxias no 3º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee) Extraordinário que acontecerá entre 25 e 27 de julho, em São Paulo.