Menu

Negociações da Campanha Salarial estão em andamento

Acompanhe

Sindicatos e representações patronais tiveram os primeiros encontros para discutir os pontos das pautas de reivindicações aprovadas pelos professores

EDUCAÇÃO BÁSICA
Nos dias 18 e 25 de março, o Sinpro/Caxias participou de reuniões com o Sinepe/RS com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2021. 
Foi apresentada a pauta de reivindicações e a partir daí iniciou-se as discussões sobre a reposição inflacionária no valor da hora-aula, a aproximação dos valores de hora-aula da educação infantil e anos iniciais com os valores dos anos finais e os pagamentos extraordinário das atividades tecnológicas, em especial no que se refere ao excesso de trabalho do professor por conta das aulas remotas.
As dificuldades enfrentadas devido à crise econômica e a pandemia foram consideradas no debate. A próxima reunião será no dia 8 de abril.


EDUCAÇÃO SUPERIOR
As tratativas do Sinpro/Caxias para renovação da Convenções Coletivas dos professores que atuam na Educação Superior estão acontecendo com duas representações patronais, o Sinepe/RS e o Sindiman/RS. 
Nos dias 16 e 23 de março as rodadas foram com o Sinepe/RS e estiveram em discussão o calendário de férias e recesso, limitação do número de alunos por turma e participação no custeio das despesas dos professores com a nova sistemática das aulas remotas.
No dia 17 de março foi realizada reunião com o Sindiman, que representa as instituições comunitárias. No encontro foi combinada a dinâmica das negociações. A próxima reunião será no dia 31 de março. 
As cláusulas sobre reposição da inflação no valor da hora-aula, condições de trabalho, em especial no que se refere ao número de alunos nas turmas, e a expectativa de participação das instituições nos investimentos pessoais feitos pelos professores para dar conta da prática de aulas remotas deverão ser a tônica da continuidade das discussões.

Verifique as pautas de reivindicações AQUI