Gratuito para associados, ciclo de Debates aborda os rumos da educação no Brasil

O Ciclo de Debates “Rumos da Educação”, organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais e com apoio do Sinpro/Caxias e do Cpers Caxias do Sul, acontece nos dias 3 de julho, 31 de agosto, e 19 de outubro, no auditório do Sindiserv (Rua Carlos Giesen, 1217, Bairro Exposição, Caxias do Sul). Os temas abordados nos encontros serão Diversidade de Gênero, Educação Hoje e Trabalho Docente.

O primeiro encontro se realiza no dia 3 de julho, às 19h, e terá como palestrantes as psicólogas Fabíola Zeni Papini, formada pela UCS e militante da Marcha Mundial de Mulheres, além de colaboradora do Instituto de Educação Josué de Castro, e Paola Vargas Barbosa, pós-doutora em Psicologia pela UFRGS e professora de Psicologia na Cesuca: Faculdade Inedi.

Na segunda palestra, no dia 31 de agosto, também às 19h, o professor Gaudêncio Frigotto aborda o tema da educação nos dias de hoje. O palestrante é doutor em Educação pela PUC-SP e foi professor de Economia Política da Educação na Universidade Federal Fluminense (UFF).

No terceiro encontro, do dia 19 de outubro, às 19h, a presidente do Cpers, professora Helenir Aguiar Schürer aborda o tema “Trabalho Docente”.

O evento é gratuito para os associados do Sinpro/Caxias, Sindiserv e Cpers. Para não sócios, o custo é de R$ 40,00 cada palestra. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54)3228-6764, ou diretamente na sede do Sinpro.

SERVIÇO:

O quê? Ciclo de Debates “Rumos da Educação”.

Quando? Dias 3 de julho, 31 de agosto e 19 de outubro, às 19h.

Onde? Auditório do Sindiserv (Rua Carlos Giesen, 1217, Bairro Exposição).

Inscrições: Telefones 3228-6764 (Sinpro/Caxias), 3228-1160 (Sindiserv) e 3223-2431 (Cpers).

Quanto? Gratuito para sócios. Para o público em geral, cada palestra terá o valor de R$ 40,00.