Menu

Formação em Bioética e Globalização: professores associados ao Sinpro/Caxias têm desconto

Bioética e globalização em debate

O curso de 2018 da Escola de Formação, Fé, Política e Trabalho, neste mês de julho, vai abordar assuntos como Bioética e fundamentos da dignidade humana e do cuidado com a vida, com o Prof. Dr. José Roque Junges. A consciência frente à tecnociência, à biotecnologia, à nanotecnologia, ao biopoder e à saúde pública estará em debate. No domingo, serão discutidas as experiências alternativas da América Latina no contexto da globalização, com o Prof. Dr. João Ignácio Pires Lucas.

Esta etapa do curso, que também pode ser feita de forma isolada, ocorre nos dias 21 e 22 de julho, no Centro Diocesano de Formação Pastoral de Caxias do Sul (na Rua Doutor Emílio Ataliba Finger, 685, Bairro Colina Sorriso). No sábado, o encontro inicia às 8h30min e vai até às 19h e no domingo será realizado das 8h30min às 13h.

Professores associados ao Sinpro/Caxias têm 10% de desconto. Os interessados podem participar da etapa e, após, apresentar no sindicato o comprovante de participação e receber a diferença.

O custo por etapa é de R$ 80,00, com direito às refeições, lanches e materiais. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail fepoliticaetrabalho@gmail.com com os dados solicitados no link http://bit.ly/2CzN2QU.

Sobre José Roque Junges

Possui graduação em Filosofia pela PUC-RS, especialização em História do Brasil Contemporâneo, pela UNISINOS, mestrado em Teologia, pela Pontificia Universidad Catolica de Chile e doutorado em Teologia Moral pela Pontificia Università Gregoriana de Roma, na Itália. Atualmente, é professor de bioética na UNISINOS, coordenador do Comitê de Ética em pesquisa da UNISINOS e líder do grupo de pesquisa CNPq “Bioética e Saúde Coletiva”.

Sobre João Ignácio Pires Lucas

Possui graduação em Ciências Sociais pela UFRGS, mestrado e doutorado em Ciência Política pela mesma universidade. Atualmente, é professor do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade de Caxias do Sul. Foi assessor das pró-reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e de Pós-Graduação em Pesquisa, sub-chefe do Departamento de Sociologia, chefe do Departamento de Sociologia, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional na UCS.