Menu

Fechamento do Mutirão: Sinpro/Caxias se solidariza com a comunidade escolar

O sindicato estará à disposição para garantir os direitos dos docentes

Da mesma forma que professores, funcionários, pais e alunos, a diretoria do Sinpro/Caxias foi surpreendida com a notícia de fechamento do Colégio Mutirão, anunciada em reunião nesta terça-feira (09/10), à noite.  

O Colégio Mutirão atuava em Caxias há 26 anos e o encerramento das atividades no final deste ano letivo se deve, segundo a direção, à dificuldade de cumprir exigências de órgãos fiscalizadores e ao cenário econômico desfavorável.

Conforme informações que chegaram ao sindicato, os professores e funcionários foram avisados no mesmo momento que os pais e alunos, sem discussão prévia ou espaço para questionamentos. Além disso, representantes de outro estabelecimento de ensino privado da cidade foram levados ao encontro para oferecer matrículas para 2019, o que foi considerado um “desrespeito” pelos participantes da reunião.  

Compreendemos e lamentamos a angústia a que estão submetidos os pais e alunos, que sofrem com a instabilidade em relação ao novo ano escolar e veem repentinamente rompidos os laços que estabeleciam na instituição

O Sinpro/Caxias se solidariza com os professores e funcionários do Colégio Mutirão e estará à disposição para garantir os direitos dos docentes, de todas as formas possíveis que integram a atuação sindical.

A Diretoria