Educação, cidadania e mídia estão na pauta do curso de formação em junho

Pedrinho Guareschi e Luiz Carlos Susin serão os palestrantes

Neste mês de junho, o curso de 2018 da Escola de Formação, Fé, Política e Trabalho pretende analisar a relação entre mídia, educação e cidadania, com o Prof. Pós-Doutor Pedrinho Guareschi, e propor projetos de uma ética planetária, com o Prof. Pós-Doutor Luiz Carlos Susin.

Esta etapa do curso, que também pode ser feita de forma isolada, ocorre nos dias 16 e 17 de junho, no Centro Diocesano de Formação Pastoral de Caxias do Sul (na Rua Doutor Emílio Ataliba Finger, 685, Bairro Colina Sorriso). No sábado, o encontro inicia às 8h30min e vai até às 19h e no domingo será realizado das 8h30min às 13h.

Professores associados ao Sinpro/Caxias têm 10% de desconto. Os interessados podem participar da etapa e, após, apresentar no sindicato o comprovante de participação e receber a diferença.

O custo por etapa é de R$ 80,00, com direito às refeições, lanches e materiais. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail fepoliticaetrabalho@gmail.com com os dados solicitados no link http://bit.ly/2CzN2QU.

Sobre Pedrinho Guareschi

Pedrinho Guareschi possui graduação em Filosofia pela Faculdade Imaculada Conceição, graduação em Teologia pelo Instituto Redentorista de Estudos Superiores de SP, Pós-graduação em Sociologia pela PUCRS, graduação em Letras pela Universidade de Passo Fundo, mestrado em Psicologia Social pela Marquette University Milwaudee e doutorado em Psicologia Social epla University of Wisconsin at Madison. Possui Pós-doutorado no departamento de Ciências Sociais na Universidade de Wisconsin. Pós-doutorado no departamento de Ciências Sociais na Universidade de Cambridge. Pós-doutorado na Università degli Studi La Sapienza, em Roma, no departamento de Psicologia. Foi professor na PUCRS e atualmente é professor na UFRGS.

Sobre Luiz Carlos Susin

Luiz Carlos Susin possui graduação em Teologia pela PUCRS e licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí. É mestre e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Realizou estágio pós-doutoral em Georgetown University, de Washington. É professor na PUCRS e na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana de Porto Alegre. É Secretário Geral do Fórum Mundial de Teologia e Libertação. Foi professor convidado na Universidade Antoniana de Roma, no Instituto de Teologia e Pastoral da Confederação Episcopal da América Latina em Bogotá. Foi também professor colaborador na Faculdade de Filsofia da PUCRS, em Ética Ambiental e Metafísica.