Menu

Caxias do Sul tem atividades na 2ª Semana Nacional de Arquivos

Caxias do sul tem atividades na 2 semana nacional de arquivos

"COMUNICADO
Em razão dos reflexos ocasionados pela greve dos caminhoneiros, a programação local da 2ª Semana Nacional de Arquivos, que ocorreria entre os dias 04 e 09 de junho, foi adiada. Nova data e programação serão divulgadas posteriormente. 

Agradecemos a todos pela compreensão"

Mensagem publicada no site do evento. 

 

 

Palestras, apresentações e visitas guiadas ocorrem entre os dias 04 e 09 de junho

O Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura (SMC), está organizando uma série de atividades acadêmicas e culturais que integram a programação da 2ª Semana Nacional de Arquivos, em Caxias do Sul. Palestras, visitas guiadas e apresentações artísticas gratuitas devem atrair a comunidade ao prédio histórico da avenida Júlio de Castilhos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, entre os dias 04 e 09 de junho.

Com o tema “Governança, Memória e Herança”, instituições responsáveis pela preservação das memórias de todo o país se mobilizam com o objetivo de aproximar esses espaços da sociedade e divulgar os trabalhos neles desenvolvidos. 

Um dos destaques programados para a Semana no município é a ação “Uma noite no arquivo”, que promoverá apresentações culturais de música e dança, além da projeção de filmes do acervo. Visitas guiadas também são propostas para mostrar a variedade de arquivos mantidos sob a guarda da instituição. A programação da Semana em todo Brasil conta com a supervisão do Arquivo Nacional e da Fundação Casa de Rui Barbosa.

PROGRAMAÇÃO:

VII Colóquio no Arquivo Histórico, com o tema “Avenida Júlio de Castilhos”

04 de junho - 19h30

Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami

Entrada gratuita

 

3ª edição de “Uma noite no arquivo”

09 de junho - a partir das 18h

Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami

Entrada gratuita