Campanha Salarial 2019 – Nova rodada teve troca de informações

Representantes dos sindicatos e do Sinepe apresentaram expectativas

Na tarde da terça-feira, 2 de abril, os sindicatos que representam os professores do ensino privado gaúcho, entre eles o Sinpro/Caxias, tiveram outra rodada de negociações da Campanha Salarial 2019 com o sindicato patronal.

O encontro foi marcado pela apresentação dos destaques da pauta de reivindicações dos professores, enquanto o Sinepe/RS revelou as expectativas do patronal em relação à negociação.

Na câmara da educação básica, os sindicatos de professores salientaram solicitação de condições de trabalho, como abono de faltas para atendimento a pais idosos e aumento da licença gestante para 180 dias, além de outros direitos.

A vedação de contratação de professores na modalidade intermitente, a garantia de apoio aos professores frente às exigências de inscrição nos órgãos de regulamentação profissional e a contribuição assistencial, entre outros, foram pauta na câmara de educação superior.

O compromisso cumprimento de todas as claúsulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2018 por parte das instituições de ensino até a conclusão da negociação em andamento ficou selado através de documento assinado no final das reuniões.

Fotos D3 Comunicação