Campanha do Sinpro/Caxias busca mais ajuda para o projeto Hospedagem Solidária

Após entrega de donativos, sindicato inicia nova campanha de doações

Na terça-feira (02/07), integrantes da diretoria do Sinpro/Caxias fizeram a entrega dos donativos arrecadados no Almoço dos Professores. Os materiais foram levados até o projeto Hospedagem Solidária, sediado no salão da paróquia Sagrada Família e recebidos pela coordenadora da pastoral que organiza a hospedagem, Maria Teresinha Mandelli Grasselli, e pelo pároco da comunidade, padre Elton Marcelo Bussolotto Aristides. Eles ficaram felizes e agradecidos com a ajuda.

Neste frio intenso, o projeto Hospedagem Solidária garante cama, café da manhã e banho quente para homens em situação de rua e permanecerá em funcionamento até 13 de setembro. Ninguém sabe ao certo, pois não há registro exato, mas estima-se que mais de 400 pessoas vivam atualmente em situação de rua ou desabrigo na cidade.

As diretoras do Sinpro/Caxias que participaram da ação ficaram emocionadas com o trabalho voluntário realizado: “São pessoas maravilhosas que seguem o ensinamento de amar o próximo como a si mesmas e assim amenizam o sofrimento de tantos”, disse Nadia Pinto Bento Alves, destacando que é necessário muito mais. Por isso, o sindicato vai continuar buscando ajuda para o projeto e está realizando uma campanha de doações, com o slogan inspirador "O poder de transformar está em nós". Saiba como participar:

O que doar?

- Os itens mais urgentes são meias masculinas, papel higiênico e desodorante.

-  Outros: Colchões, lençóis e cobertores de solteiro, roupas de inverno para homens, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal (creme e escova dentais, aparelho e creme de barbear, sabonetes), chinelo de dedos e de tecido.

Onde doar?

As doações podem ser entregues nas sedes das paróquias da cidade, em horário de expediente ou nos horários de missas. Ou podem ser entregues no Sinpro/Caxias.

Como ser voluntário(a)?

Quem quiser se voluntariar pode se apresentar nas sedes das paróquias que participam do projeto, Sagrada Família, Catedral, Nossa Senhora de Lourdes, Pio X, São Pelegrino e Santa Catarina.

Como contatar a Paróquia Sagrada Família?

Localiza-se na rua Fernandes Vieira, nº 90 e a secretaria paroquial atende pelo telefone (54) 3229.3397, em horário comercial. É possível fazer contato pelo Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Como informar sobre pessoas em situação de rua?

O trabalho do projeto Hospedagem Solidária é complementar às políticas públicas. A Fundação de Assistência Social (FAS), através do Centro Pop Rua, realiza atendimentos pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS). Pelo número (54) 9 8403.8864 é possível solicitar a abordagem social para atender casos de pessoas em situação de rua.

Leia mais sobre o projeto Hospedagem Solidária.