Menu

Assembleia define forma de pagamento de salários na UCS

Em fevereiro haverá nova reunião com os professores da UCS

Na manhã de quinta-feira, 13 de dezembro, o Sinpro/Caxias realizou Assembleia Geral Extraordinária com os professores da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objetivo da assembleia era avaliar a proposta de calendário para pagamento dos salários do final de 2018 e início de 2019.

Após negociações e debates, ficou definido o que segue:

 

Competência

Data de Pagamento

Novembro/18

11/12/2018

Janeiro/19

12/02/2019

Fevereiro/19

12/03/2019

 

§1º. A alteração se dará apenas em relação às competências supra listadas, permanecendo as demais datas inalteradas.

§2º. O pagamento nas datas ora estipuladas afastam a incidência da cláusula penal de 20% (vinte por cento) originalmente prevista no ACT, sendo devido como medida de compensação o equivalente de até 1,5% (um e meio por cento) sobre o salário líquido de cada professor de cada mês,a título de multa, a ser pago na competência de março de 2019.

§3º. A multa prevista no total de 1,5% (um e meio por cento) será devida de forma proporcional ao número de meses que ocorrer o atraso, isto é, se ocorrer atraso em apenas dois meses a multa será de 1% (um por cento) e se ocorrer em apenas um mês a multa será de 0,5% (meio por cento).

§4º. Não haverá aplicação da multa conforme estipulada no §3º acima, caso ocorra os pagamentos dos meses base novembro/18, janeiro/19 e fevereiro/19, nos prazos previstos, constante na Cláusula Quarta do Acordo Coletivo de Trabalho conforme a planilha originalmente.
 
Foi deliberado ainda que, no mês de fevereiro, em data a ser definida posteriormente, será realizada nova reunião do Sinpro/Caxias com os professores da UCS.