Almoço reuniu professores para convivência e solidariedade

Uma grande participação marcou o Almoço Solidário dos Professores

Uma grande participação marcou o Almoço Solidário dos Professores, realizado no domingo de 2 de setembro, no Salão da comunidade de São Romédio. Mais de 500 pessoas, entre professores e familiares, estiveram presentes e degustaram com alegria a gastronomia italiana do local.

Em nome do Sinpro/Caxias, a coordenadora de cultura, Nádia Pinto Bento Alves, destacou o papel de “comissão de frente” da diretoria, que precisa ser respaldada por uma ampla participação. “Tudo o que planejamos e fazemos é em nome de todos os professores. Essa unidade é o mais importante nesses tempos de tantos desafios”, afirmou.  Nádia reforçou a característica de trabalhadores dos docentes e disse que eles também são atingidos por tudo o que prejudica a classe trabalhadora. A coordenadora denunciou as tentativas de diminuir a ação sindical: “Somos felizes com o nosso trabalho de professores, mas somos infelizes com as injustiças”, declarou. Para Nádia, o processo eleitoral que será realizado em breve no país tem uma importância estratégica: “Precisamos avaliar, nestas eleições, quais são as propostas, quem está ao lado dos trabalhadores e da educação”, concluiu.

Durante o almoço, vários participantes deixaram o seu depoimento sobre o orgulho de ser professor e a consciência profissional, na linha da campanha que o Sinpro/Caxias está desenvolvendo. Os depoimentos serão divulgados nos próximos dias, nas redes sociais. Os professores retiraram adesivos e outros materiais alusivos à profissão, disponíveis no local.

Após o almoço, foram realizados sorteios de brindes, com vários felizardos ganhadores. O último prêmio sorteado aos associados foi uma SmartTV 32 polegadas.

O almoço dos professores é realizado há vários anos pelo Sinpro/Caxias, mas em 2018 teve uma característica diferente, foi solidário, pois foram doados produtos para o Lar da Velhice São Francisco de Assis. As doações foram entregues à instituição no dia 4 de setembro, por integrantes da diretoria do Sinpro/Caxias. Foram cerca de 20 caixas contendo materiais de higiene, limpeza e alimentos. A diretoria sindical agradece a solidariedade de todos.

Veja as fotos do evento na Galeria do site.

Crédito das fotos: Ricardo Barp