Menu

Caxias do Sul sedia Encontro da Sociedade Brasileira de Química em novembro

O Encontro fomenta a inovação nas diversas áreas de atuação da química

A 26ª edição do encontro da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) da Região Sul será realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), entre os dias 20 e 22 de novembro. Cientistas renomados, pesquisadores e estudantes poderão discutir as suas pesquisas nas mais diferentes áreas da Química e ciências correlatas no encontro. A rica programação do evento contará com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos em sessões de pôsteres, apresentações orais, workshop em Educação em Química e debates sobre o empreendedorismo em Química.

Os Encontros de Química da Região Sul são encontros anuais e organizados pelas secretarias regionais dos estados do RS, SC e PR da Sociedade Brasileira de Química. Esses encontros fomentam debates e buscam soluções para problemas em que a Química tem o papel fundamental nas diferentes interfaces do conhecimento, apresentando a sua importância para o desenvolvimento do bem-estar social. Além disso, os encontros têm por objetivo promover o intercâmbio técnico-científico entre professores, pesquisadores e alunos de instituições de ensino e pesquisa. 

O lema da SBQ Sul 2019 é Átomos, moléculas, descobertas, desafios, o nosso futuro... em celebração ao Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, proclamada pela UNESCO e celebrada por sociedades científicas em todo o mundo. Para mais informações sobre o evento, datas importantes e inscrições no site ou nas redes sociais do evento:

www.sbqsul2019.com.br

www.facebook.com/SBQSul2019

www.instagram.com/sbqsul2019