Sinpro Caxias
Cadastre-se!

Enviar a um amigo
Sindicatos convocam vigília contra as reformas

Na terça-feira,   11 de julho, será realizada uma vigília contra a aprovação da Reforma Trabalhista no Senado. A manifestação é convocada pelos Movimentos Sociais e de Trabalhadores de Caxias do Sul e ocorre na Praça Dante Alighieri, a partir das 10h da manhã.

O PLC 38/2017, já aprovado pela Câmara dos Deputados, é o mais nefasto da história do Parlamento Brasileiro, no que tange a RETIRADA DE DIREITOS TRABALHISTAS e a DESCONSTRUÇÃO do DIREITO do TRABALHO no BRASIL. Altera 200 Art. da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), todos eles com objetivo de retirar direitos da dos trabalhadores, sob o falso argumento de gerar empregos e dar competitividade às empresas nacionais.

Algumas ameaças do PLC 38/2017:
- terceirização generalizada;
- trabalho intermitente(onde o trabalhador fica a disposição do empregador e recebe somente as horas que for convocado a trabalhar);
- ampliação da jornada até 12 horas diárias;
- parcelamento de férias em três vezes;
- trabalho em local insalubre para grávidas;
- intervalo de almoço reduzido a 30 minutos;
- corte no financiamento das entidades sindicais com objetivo de enfraquecê-las.

O Sinpro/Caxias convoca: precisamos reagir e denunciar os senadores que estão se posicionando a favor do Governo Temer e desta barbárie. Participe do dia de vigília e protestos contra a Reforma Trabalhista:
- junte seu grupo;
- leve velas;
- vá de preto;
- faça cartazes;
- manifeste-se.
Enviar para um amigo
Dicas Sinpro
Sindicalize-se
Áudios
DIEESE
REVISTA BRASIL